Páginas

Óculos

Pela importância que os óculos tem na vida de muitos serem humanos e o fato de eu ter perdido o meu, me pintou a ideia de procurar, modelos diferentes de óculos... e saber um pouco mais sobre esse acessório e um mal necessário... bora?

O Apóstolo dos Óculos por Conrad von Soest.
Foram as experências em óptica de Robert Grosseteste e seu discípulo Roger Bacon que levaram à invenção dos óculos. Em 1284, as guildas de Veneza já os mencionavam e durante o século XIV o fabrico de óculos popularizou-se por toda a Europa. Nem sempre os óculos foram fabricados com a forma com que são conhecidos hoje em dia, pelo que, na antiguidade, era comum encontrar monóculos (apenas uma lente oftálmica), ou, noutros casos, apenas se usavam lentes sem armação.
Em 1785 Benjamin Franklin inventou os primeiros óculos bifocais, com duas lentes a frente de cada olho unidas pela armação. Possibilitando enxergar de longe e de perto em um único acessório. 
Nos anos 20, após a Primeira Guerra Mundial, a indústria de aviões, que primava pela construção de aeronaves modernas e capazes de alcançar altitudes impressionantes para a época, crescia de forma constante. Os pilotos eram prejudicados pela claridade excessiva do sol sobre as nuvens e sofriam distorções visuais. A força aérea dos Estados Unidos encomendou a Baush & Lomb (empresa óptica americana fundada em 1849), lentes especiais para combater os danos criados pelos raios UV. Foram cerca de dez anos de pesquisas, mas finalmente foram criadas as lentes verdes de cristal especial capaz de reflectir e bloquear um alto nível de luz solar, além de proteger contra os raios ultravioletas e infravermelhos.
fonte: wikipedia

                                
                                                                 Os Modelos (H)
oculos chilli beans de grau modelos fotos 2 300x178 Óculos Chilli Beans de Grau Modelos, Fotos
Fonte: fotos tiradas do google
  
                                        Maquiagem pra quem usa óculos

Nenhum comentário: