Páginas

Osho

Desesperança
 
Você tem todos os dispositivos que a tecnologia pode lhe oferecer; assim, o que lhe poderá dar o amanhã que você já não tenha hoje?

O futuro é um fiasco, e, com o fiasco do futuro, surge uma grande desesperança. Até o momento, o mundo viveu com grande esperança, mas repentinamente a esperança está desaparecendo e o desespero está se instalando.

Para mim, isso é de imensa importância; essa crise da consciência humana é de grande significação. Ou a humanidade terá de desaparecer da Terra, ou ela terá um ser totalmente novo, um novo nascimento. E meu trabalho consiste em dar um novo nascimento à consciência humana.

O mundo nos frustrou; agora nada existe para almejar aqui sobre a Terra, e o anseio pode pairar alto. Agora o visível está terminando, e poderemos procurar no invisível. Agora o tempo não faz sentido, e precisaremos penetrar no não temporal.

Agora a vida mundana comum não tem charme, ela perdeu toda a alegria. Nós atendemos todos os desejos, todos os desejos possíveis, e eles não nos satisfizeram. Agora o descontentamento real é possível, e estar realmente descontente é uma grande benção.

Osho, em "Osho Todos os Dias: 365 Meditações Diárias"
Imagem por Felipe Morin

Nenhum comentário: