Páginas

Querida cama...



   Que dormir é bom, todo mundo sabe. Mas pra que os sonhos e pesadelos? Isso poucos sabem!

O que são sonhos?

    Sonhos tem a função biologica de aperfeiçoar a nossa memória, ajuda em nosso aprendizado e nos prepara para decisões dificeis.

Onde nasce os sonhos, pra que servem?

    Na fase REM ( movimento rápido dos olhos) do sono, o fluxo de sangue cerebral se intensifica a uma serie de imagens que tomam conta do nosso cerebro. Nos sonhos as nossas experiências importantes, que foram vividas durante o dia são revistas em por nossa memória, ou seja, o sonho permite que aprendemos durante o dia vá para o córtex cerebral, onde o aprendizado é armazenado de acordo com os estimulos. Alguns sonhos antecipam acontecimentos, isso estar relacionado ao estresse. Tipo, quando você sonha com uma prova, isso mostra que você mesmo sem perceber esta ancioso ou até mesmo memorizando questões para a mesma ou até mesmo seu sistema biológico que esta treinando suas atitudes, como por exemplo, sonha dizendo tudo que pensa a seu ex ou a aquela amiga falsa. Nos sonhos você alivia seu estresse já que na realidade você tende a seguir sua educação e a razão.

Pesadelos, pra que tê-lo?

    Os pesadelos são as nossas melhores armas, através deles nós enfrentamos nossos medos. Exemplo, você morre de medo de cachorro e acaba sonhando com um lhe mordendo, isso só mostra que você esta lutando contra esse medo. A mesma coisa acontece quando você sonha com um acidente que já lhe aconteceu, você apenas estar tentando aceitar o que aconteceu.

Nenhum comentário: